«

»

jun 14

Na palma da mão

A vida nos dá inúmeras oportunidades de aprendizado todos os dias de nossas vidas, quando estamos no trabalho ou à procura dele, quando nos refastelamos de forma preguiçosa em nossas horas de descanso, quando olhamos e quando não olhamos para quem está próximo de nós. Cada momento que passa é oportunidade de renovarmos nossa maneira de ler o mundo que nos rodeia e de interagirmos buscando o melhor, sempre o melhor.

A fórmula eficaz de agirmos da melhor maneira é aplicarmos a máxima das relações socias trazidas a muito tempo, onde cada um faz ao outro o que gostaria que o outro fizesse para ele.

Caminhar de mãos dadas de forma solidária, amparando aquele que de momento mal se sustém, indicando a fonte amiga que sacia a sede daquele que sofre, oferecendo a mão amiga àquele que o desespero assola, é modo seguro de ação benfazeja. Enfim todos os momentos de nossa existência são momentos para a tarefa oportuna.

Construir um mundo novo é tarefa de todos, entretanto os que colocarão suas mãos nesse canteiro de obras serão poucos. Muitos os chamados e poucos os escolhidos.

A oportunidade de transformar o mundo está aí na palma da mão.

Deixe uma resposta